domingo, 20 de maio de 2012

1ª semana resumida!

Oi gente tudo bem?
Tô fazendo esse blog pra me dar mais motivação pra emagrecer!
Sempre fui uma criança magra. E quando eu digo magra, é magra MESMO!
Só que a adolescência foi chegando, eu sempre comi muito e ai já viu né? Meu metabolismo não acompanhou a ingesta calórica. Fui uma adolescente normal, nem magra nem gorda até os 21 anos depois que entrei na faculdade e fui engordando numa progressão geométrica! E acabou que eu fui ficando acomodada com a situação e só percebi quando eu já tava o balão que estou aqui nesse momento. Nesse meio tempo de engorda, até tentei fazer dieta, academia, porém sem nenhum sucesso... minha vontade de comer coisas gostosas superavam a vontade de emagrecer. Acho que o fato de ter um namorado me deixou mais acomodada com a gordura também. Só que um belo dia você acorda e vê que as coisas não funcionam assim.... você não está mais satisfeita com você, nenhuma roupa que você coloca fica boa, não quer mais sair em fotos, não quer mais sair de casa e isso se torna uma bola de neve (literalmente porque você vai virando uma bola de gordura junto)! E foi exatamente isso que aconteceu comigo. Há exatamente 1 semana resolvi que não valia a pena o prazer de comer pela insatisfação de se olhar no espelho todo dia. E segunda comecei a dieta mais longa que já consegui fazer. Parei de tomar coca normal, parei de comer fritura, diminui absurdamente os carboidratos nas minhas refeições e comecei a comer de 3 em 3h ou seja, nada que não saibamos que seja o ideal comer no dia a dia para uma alimentação saudável.
Na segunda queria morrer! Chegou a noite e quase que eu jogo tudo no ralo mais uma vez. Mas meu namorado me deu forças e acabei conseguindo passar um dia na dieta. Terça as coisas foram um pouquinho mais fáceis, quarta eu senti uma fome absurda entre as refeições, quinta foi tudo tranquilo mas na sexta a noite acabei cedendo a um risoto de camarão! Eu sei que não é um prato light mas eu não repeti e não comi muito. Aprendi que pra uma dieta dar certo você também não precisa abrir mão de tudo que gosta mas sim saber comer pouco e de vez em quando só! Isso não vai estragar toda sua dieta!
Sábado e domingo resolvi que são dias meio café com leite, mas SEM ABUSOS!
Sábado teve o churrasco da minha faculdade e me comportei muito bem alimentarmente! hahaha Não tomei a coca normal, respeitei o comer de 3 em 3h apesar de estar quase impossivel ficar sem beliscar aquelas carnes maravilhosas e comi quantidades pequenas. A noite, comi mais uma vez o tal risoto espetacular, mas mais uma vez muito menos quantidade do que estou acostumada a comer.
Hoje no café da manhã comi uma banana, almocei arroz, farofa e picanha (consegui ficar sem comer a deliciosa e viciante batata frita - e quem me conhece sabe muito bem como esse foi um sacrifício e tanto!) e agora pouco comi uma barrinha de cereal! Daqui a pouco vou sair com meu namorado, minha irmã e uns amigos e provavelmente não vou comer saladinha mas com certeza vou maneirar no que comerei tanto em quantidade como em qualidade!
Nessa semana de esforços perdi 2,2kg! Isso foi muito animador pra continuar sem desistir! Porém é só um tiquinho perto dos 25kg que ainda tenho pra perder!
Vamos aos números agora!
Peso inicial em 14/05/2012: 81,6kg
Peso em 20/05/2012: 79,4kg
Meta final: 55kg
Ou seja, ainda faltam 24,6kg! Vamos que vamos....
Amanhã volto com a alimentação um pouco mais radical e com a academia firme e forte pra potencializar os resultados e vou começar a postar aqui tudo o que eu comer pra eu ter um controle do que ando fazendo e o que fiz na academia pra acompanhar a evolução!
Sejam bem-vindas e vamos que vamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário